1 de mar. de 2010

PÂNTANO

Vampira é o que eu deveria ser para me dar bem na vida.
Naquela manhã além de não abrir os olhos não consegui nem mexer os dedos. Bem, banho já não tomava há uma semana ou mais. E levantar da cama fazia séculos...
A depressão chega de mansinho e é assim que se instala para não mais sair. Ao menos no meu caso.
A suprema felicidade é dormir ao lado do meu cachorrinho e quando acordo, tomo as outras bolas para dormir novamente. Só consigo sair dessa, botando as vísceras pra fora e anfetamina pra dentro.
Tudo é razão pra minha depressão.
Se eu tentasse fingir felicidade como tantos talvez não estivesse tão mal. Eu deprimo por estar viva, para mim é razão mais que suficiente, existir.
Minha família, eu, meu fracasso eterno, nunca ter dado certo em nada. Tudo isso é suficiente.
Só viver é a mais forte razão.
Faz séculos que estou assim, já procurei ajuda e tentei, mas nenhuma delas sequer me deu alívio momentâneo.
No final, desisti. Duas coisas me aliviam dessa angústia que me parece eterna. Os remédios que me afastam da realidade e meu cachorrinho, que é só amor, amor incondicional.
Com o resto das pessoas comecei a me transformar em um ser cruel. Cruel como se fosse delas a culpa por este estado de coisas.
A anfeta às vezes me aliviava um pouco. Mas não era e nunca foi minha droga preferida. Minha droga mesmo são os remédios para dormir.
Foi então que me senti sem salvação e comecei a pensar em saídas para mim.
A mais óbvia era me matar. Mas tinha que ser um suicídio certeiro. Eu não podia errar, sob pena de ser ridicularizada, por uma morte mal sucedida.
Todas as formas me pareciam com algum inconveniente.
Tenho uma amiga psiquiatra, e das boas, que me confessou conhecer uma mistura de remédios que não tem errada. Agora o que me alivia por uns momentos é a possibilidade de acabar com tudo finalmente então, ter paz e descanso eternos.

4 comentários:

  1. ana cristina cesar, se torture nao...uma mulher tao bela!

    ResponderExcluir
  2. Lindo,nãsei porque me e''tao``familiar Catarina zessa````````````````````````````````````````````````````````````````````````````

    ResponderExcluir
  3. Terrivelmente lindo!

    ResponderExcluir