24 de mai. de 2010

RECADO DO ZÉ

E para provar que o Recado do Zé não era lenda, que o Zé tem sim corpo e alma, está aí seu primeiro recado pra nós. Fala Zé:

Rosario, a Versátil está lançando em DVD os filmes de Max Ophuls, diretor alemão (1902-1957), um dos mais importantes estilistas da história do Cinema, autor de Carta de Uma Desconhecida e do mitológico Lola Montez. O que está chegando às locadoras esta semana é Coração Prisioneiro (Caught) realizado nos Estados Unidos em 1948: milionário sádico e manipulador desafia seu analista e casa-se com jovem e bela modelo. Quando a moça engravida, o casamento transforma-se num pesadelo infernal.
O que parece o resumo de um noir banal resulta num filme complexo e emocionante, com atuações extraordinárias de James Mason, Robert Ryan e Barbara Bel Geddes. Não deixe de ver.
Em tempo: para dissipar as sombras de Coração Prisioneiro veja (ou reveja) em seguida Alice no País das Maravilhas, o filme de Walt Disney de 1951. Não é para comparar com a versão de Tim Burton em cartaz nos cinemas. É apenas para sonhar.
Tchau, Ppinheiro

Um comentário:

  1. Nao deixarei de ver, Ze.
    James Mason vira um gigante nestes classicos dessa epoca.
    Certamente uma grande dica.
    Obrigado.

    ResponderExcluir