11 de out. de 2010

2º TURNO

Caros leitores, gostaríamos de deixar claro que quanto às questões apresentadas no texto a seguir não nos posicionamos de forma fechada, por acreditar que ainda mereçam discussão. Mas não poderíamos deixar de dar voz a um dos grandes colaboradores do nosso blog. Por isso pedimos que externem seja lá o que pensem, pra fazermos um debate bem democrático. Não deixem de dar suas opiniões!

Por Victor Costa Rodrigues, nosso também chef

Talvez tenha sido importante para a democracia brasileira a não-vitória de Dilma/Lula no 1º turno.
Certamente foi fundamental a aposta em Marina, não pelo que ela representava pelo novo, pelo não-manjado, mas, em especial, pela questão ambiental que, agora, ela poderá politicamente fazer valer junto aos programas dos dois candidatos.
Há que considerar, por oportuno, que o lacerdismo, o elitismo, o conservadorismo e por que não dizer, o reacionarismo, estão lado a lado com a paulicéia desvairada e, não por outra razão, o Estadão e a Globo (em que pese seus interesses mais escusos junto ao BNDES) apóiam a privataria, o Serra e o FHC, por tabela.
O getulismo, com todos os seus desvios e erros, as classes mais pobres e carentes estão como nunca com Lula, o que não quer dizer que com Dilma.
A apelação da grande mídia, ao fim do primeiro turno, em favor de uma Marina que via solitária uma onda verde inexistente, não foi a seu favor, mas sim pró-segundo turno, o que levaria , como levou, seu candidato, o eleito da mídia, a uma contenda final.
E o eleito é Serra.
Eleito pelo primeiro poder da república: a chamada grande (sic!) imprensa, os escroques de plantão, os grandes formadores de opinião da zelites do Brasil.
Só não vê quem não quer: Lacerda=Serra, Getulio=Lula.............e a Dilma?
Esta, que seria a grande questão, não importa.
Até mesmo por interesse de um presidente que decidiu por um plebiscito que lhe é amplamente favorável (ou não teria a aprovação popular que tem...).
Ah!!!, dirá um Jabor, plenipotenciário representante da zelites, só os beócios e os nordestinos do bolsa-familia o aprovam!!!!!!
E haverá algo mais elitista que este conceito, pergunto?
Mas, erro ou não de Lula, em querer uma eleição na base do ele ou eu, ninguém sabe de Dilma!
Apenas que ela é quem o presidente quer.
Entre o atraso do lacerdismo/elitista e o novo(?)/populismo/getululismo, eis a questão......
Contudo, ninguém está se importando com isso....... contentam-se com mexericos retrógrados, discussões sobre aborto, homossexualismo e temas absolutamente tolos para quem raciocina, ainda que importantes para a patuléia católico-evangélico-pentecostal, whatever.
Por mim, pessoalmente, me basta saber que a zelites querem algo............ eu quero sempre o anseio da anti-elite, sempre e sempre, ainda que na dúvida.... meu acerto virá ou não pelo NÃO aos que sempre mandaram neste país, serei sempre senzala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário